Logo Redação nota 1000

Redação nota 1000

Um novo patamar em avaliação e produção textual

Disponível a partir do 5º ano do Ensino Fundamental, a ferramenta disponibiliza diversos gêneros textuais e viabiliza, em especial, melhoras significativas nas notas de alunos do Ensino Médio no ENEM e vestibulares.

Solicitar informações
MEC
Colégio Salesiano
Colégio Palmares
Colégio Bandeirantes
Colégio Vertice
Colégio das Américas
Colégio Pioneiro
ANEC

Com recursos exclusivos para docentes e gestores escolares, a plataforma se ajusta aos mais variados estilos e propostas de aula.

Por que adotar em minha escola?

FUNCIONA MESMO!

Nossos alunos melhoraram 250 pontos em média após cerca de 10 redações executadas! A prática da escrita, acompanhada de retorno claro e estruturado, é a chave para um bom texto!

FOCO NO CONTEÚDO

O professor pode focar esforços no conteúdo e priorizar os pontos mais urgentes na preparação da turma.

PRODUÇÃO TEXTUAL

Aumento da capacidade de correção de textos da classe estimulando o aprendizado pela prática.

CALIBRAGEM

Maior uniformidade de critérios, rigor e alinhamento com os exames reais.

Informações detalhadas

Acompanhamento das turmas, tanto no nível individual quanto no do grupo, através de gráficos, análises evolutivas e informações detalhadas.

Repertório

Melhora significativa no repertório e na capacidade da turma de argumentar e discutir temas atuais.

SIMULADOS ESCRITOS

Exclusivamente para escolas, a plataforma oferece a opção de correção de simulados escritos de redação, com notas calibradas e tema sob medida.

CICLOS MAIS RÁPIDOS

Redução do ciclo proposta/produção/avaliação. Este ciclo, que dura de 15 a 30 dias na maioria das escolas, pode ser reduzido para apenas alguns dias com a ferramenta.

REESCRITA

O uso da plataforma permite também ações estruturadas de REESCRITA, recurso consagrado no desenvolvimento do texto dos alunos.

Como funciona?

MANUSCRITO OU
DIGITADO

Os alunos podem digitar suas redações no computador, tablet ou smartphone. Também é possível fotografar uma redação manuscrita e enviar a imagem pelo aplicativo.

RECEBA CORREÇÕES
DETALHADAS

Na plataforma, professores-corretores experientes produzem avaliações super completas e comentadas, com notas detalhadas, utilizando nossa exclusiva ferramenta de correção.

PRATIQUE E
REESCREVA

Na modalidade de reescrita, as redações são avaliadas de forma comparada, mostrando ponto a ponto o que o aluno conseguiu melhorar de um texto para o outro.

MELHORE
SUA NOTA

A partir das correções, a plataforma sugere pontos prioritários para o estudo de alunos, turmas e escolas. Foque seus estudos e evolua rapidamente!

Quer saber mais? Fale com a gente!

Será um prazer apresentar nosso projeto e tudo que podemos fazer por sua escola

  • comercial@redacaonota1000.com.br
  • (11) 3042-8111 | (11) 95051-1122

Depoimentos

Mulher

Sou professora de Redação do Colégio São Joaquim de Lorena, SP. Começamos a conhecer a plataforma no início de agosto. Todas as turmas estão maravilhadas com a ferramenta e tudo que ela oferece para orientar e guiar o aluno em suas correções e no seu desenvolvimento na escrita dos textos dissertativos.

- Adriana MacielColégio São Joaquim-SP

PERGUNTAS FREQUENTES

1. O que é o Redação Nota 1000?

É a primeira plataforma online de correção de redação (inicialmente voltada para o ENEM) que fornece uma avaliação estruturada, objetiva e detalhada de cada texto, competência por competência, critério por critério.

2. A quem se destina?

A todos os interessados em desenvolver sua redação (com foco em dissertação) e conseguir um melhor resultado no ENEM. Alunos do ensino médio, principalmente do 3º e 2º anos, assim como estudantes já formados, mas que prestarão o exame no final do ano, constituem a maior parte de nosso público.

3. Como o Redação Nota 1000 ajuda a melhorar minha nota?

A prática de redação é imprescindível para a evolução de sua nota. Não há dúvidas de que quanto mais textos produzidos — e corrigidos adequadamente — melhor será seu resultado!

A ideia é simples: você faz uma redação, envia para correção, descobre sua nota e seus pontos fracos e os prioriza em seus estudos. Depois, faça outra redação para verificar sua evolução, e assim por diante.

Você vai ficar fera e mandar bem na redação do ENEM!

4. Como é feita a correção das redações?

O Redação Nota 1000 trabalha com uma rede de professores treinados e habilitados para fazer as avaliações com qualidade e alinhamento aos critérios do ENEM. A correção não é feita automaticamente pelo sistema, nem nunca será.

5. O que é correção estruturada?

As correções do Redação Nota 1000 seguem a matriz de competências proposta pelo ENEM e apresentam sempre a seguinte estrutura:
Nota ENEM: total e por competência
Análise geral do professor
Quadro com pontos fortes e fracos
Comentários pontuais no texto da redação

6. Como faço para me cadastrar no site?

Simples! Basta clicar /cadastro/cadastroaqui ou no botão verde acima, à direita do site, e preencher o cadastro com suas informações básicas. Não há custo para isso, e você poderá acessar todas as áreas do Redação Nota 1000, inclusive escrever redações e salvá-las no sistema. Entretanto, para submeter redações a correção, você precisará de créditos de correção (ver abaixo).

7. O que são créditos de correção? Como adquiri-los?

Um crédito de correção dá direito à avaliação de uma redação.

Você pode comprar créditos diretamente no site, no menu “CRÉDITOS”, clicando no botão “COMPRAR CRÉDITOS”.

Através do Pag Seguro você faz o pagamento por cartão de crédito, débito, ou mesmo boleto bancário, com praticidade e total segurança.

Também é possível conseguir créditos por meio de parcerias com escolas.Se sua escola for nossa parceira, ela provavelmente disponibilizará créditos de correção para você, dependendo do ano escolar.

O Redação Nota 1000 poderá ainda, a seu critério, oferecer créditos de correção gratuitos ou promocionais por período de tempo e/ou condições determinadas.

8. Como começar uma redação? (Escolhendo o tema)

O primeiro passo é selecionar um tema. Não é possível fazer uma redação sem tema ou com outro tema que não aqueles disponíveis no TEMAS do Redação Nota 1000. Se desejar, use os filtros disponíveis (categoria e data) para buscar temas mais antigos.

Pelo botão “Ver Tema Completo”, você tem acesso à descrição detalhada e ao conjunto de textos motivadores daquele tema. Para começar a redação, clique em “Fazer redação com este tema”.

Você irá, então, para a página “Fazer Redação”. Leia as instruções e digite seu texto no campo principal. Não há limite de tempo, apesar de mostrarmos um cronômetro, apenas para sua referência. O tema que você escolheu estará abaixo da redação, para consulta à vontade, e você também pode visualizá-lo em outra janela clicando no link que aparece nas instruções da redação.

Não esqueça que você pode dar um título a sua redação. Para isso, use o campo “Título” no alto da página.

9. Como são feitos os temas do site?

Os temas disponíveis no Redação Nota 1000 seguem o padrão do ENEM e são desenvolvidos para cobrir os assuntos mais importantes da atualidade. Toda semana, um novo tema será oferecido. Independente disso, todos os anteriores poderão ser livremente utilizados.

Também estão disponíveis os últimos temas propostos pelo exame real do ENEM.

10. Como eu faço para enviar redações escritas à mão?

É simples!

1 - Baixe o aplicativo do Redação Nota 1000 em seu smartphone (disponível para Android e iOS)

2 - Faça seu login no aplicativo, usando o mesmo usuário e senha

3 - Selecione um tema para sua redação e pressione "Tirar foto"

4 - Siga as orientações do aplicativo

ATENÇÃO: A) Use uma letra legível e escolha um local bem iluminado ao fotografar sua redação. Garanta que a imagem ficou nítida e com boa leitura. Caso contrário, repita o procedimento antes de enviar. B) Você precisará de CRÉDITOS de correção para o envio de redações.

11. As redações também podem ser digitadas na plataforma?

SIM!

Aliás, essa é uma ótima maneira de garantir a legibilidade do texto e uma correção minuciosa. O avaliador não poderá, nesta modalidade, examinar sua caligrafia e sua habilidade para a separação de sílabas, mas tenha certeza de que a maioria dos critérios de avaliação de uma redação (90%) estará sendo verificada em detalhes.

Lembre-se de que você também pode SALVAR sua redação no próprio site para terminá-la mais tarde.Basta clicar, no ícone “Salvar”, na parte inferior da página de fazer redação. Seu texto será salvo pelo sistema e ficará disponível na área de “Minhas Redações”, para você retomá-lo quando quiser.

12. Posso salvar uma redação para terminar mais tarde?

Sim, claro!

Basta clicar, no ícone “Salvar”, na parte inferior da página de fazer redação. Seu texto será salvo pelo sistema e ficará disponível na área de “Minhas Redações”, para você retomá-lo quando quiser.

13. Posso desistir de uma redação já iniciada?

Pode.

Se sua redação estiver salva — e ainda não enviada para correção —, você poderá apagá-la diretamente na página “Minhas Redações”, clicando no ícone do lado direito da redação (lixinho).

IMPORTANTE: Se a redação já tiver sido enviada para correção, ela não poderá mais ser apagada ou alterada. Redações corrigidas também ficarão sempre disponíveis em seu histórico.

14. Como faço para ver minhas redações antigas?

Na aba MINHAS REDAÇÕES você tem acesso a todo o seu histórico de redações, com as respectivas correções completas. Além disso, nessa mesma aba ficarão guardadas suas redações salvas e aquelas que estão em correção.

15. Qual o prazo para a correção de uma redação?

O prazo máximo para a correção de uma redação é de 5 dias úteis. Entretanto, esse prazo tende a ser bem menor, de acordo com a disponibilidade de nossa rede de professores.

16. Não entendi e não concordo com a correção. O que fazer?

O principal objetivo do Redação Nota 1000 é ajudar você a entender sua nota e os motivos pelos quais perdeu pontos, para que possa organizar seus estudos e evoluir. A fim de garantir o bom desempenho desse objetivo, no final da página da redação corrigida, disponibilizamos um ícone que lhe permite avaliar a correção, atribuindo-lhe de uma a cinco estrelas. Lembre-se apenas de não avaliar a nota que recebeu, e sim o quanto a correção o ajudou compreender seu resultado.

É importante lembrar que as correções das redações são feitas por professores habilitados e treinados para desenvolver um trabalho de qualidade e dentro dos critérios do ENEM. Independente disso, toda correção envolve alguma subjetividade por parte do avaliador, como, aliás, acontece no exame real. Flutuações são normais, desde que não comprometam significativamente a avaliação da redação.

Caso você considere a correção, de forma geral, indevida e mal esclarecida, escreva para nós através da página de contato. Analisaremos suas considerações e, comprovada a falha do avaliador, encaminharemos a redação para nova correção.

17. Sou professor. Como faço para ser um dos corretores do Redação Nota 1000?

Se você tem formação superior em Letras ou áreas afins (ou está no último ano do curso), gosta de redação e possui tempo disponível, entre em contato com a gente!

Contato

18. Quero que minha escola adote o Redação Nota 1000 como ferramenta complementar ao ensino de redação. Como devo proceder?

Se você é proprietário (ou trabalha) em uma escola de ensino médio, saiba que o Redação Nota 1000 é uma excelente ferramenta para complementar o ensino de redação. Fornecendo um diagnóstico detalhado e evolutivo da classe, auxilia o professor da turma e a instituição no direcionamento dos estudos. Além disso, com a ajuda do site, livre da obrigatoriedade da tarefa de correção, o professor terá mais tempo para focar o conteúdo em suas aulas, assim como poderá trabalhar com um universo maior de textos produzidos por aluno.

Para maiores detalhes, entre em Contato conosco. Será um prazer apresentar nosso projeto e tudo o que podemos fazer por sua escola.

s